1. Objectivos
- Promoção da caravana automóvel para a região Leste de Angola nomeadamente as províncias da Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico e Kuando Kubango;
- Mobilizar ajuda humanitária no país e no estrangeiro a favor das populações locais particularmente as crianças e deficientes físicos;
- Proporcionar momentos de convívio cultural e turismo entre os excursionistas e os seus habitantes;
- Divulgar a realidade sócio cultural, turística e económica da região;
2. Publico Alvo
- A Excursão prevê atingir as populações das cidades de Saurimo, Dundo, Luena para além das vilas e comunas situadas ao longo do trajecto.
3. Justificativa
- A ajuda humanitária justifica-se pelos índices de pobreza ainda prevalecentes nesta região em particular, e do país em geral alem de que a paz que se vive em todo o espaço nacional propicia o reencontro dos povos.
4. Fases do Projecto
1. Campanha de mobilização de recursos materiais, financeiros e parceiros sociais no país e no estrangeiro, entre Abril a Maio 2009;
2. Recepção e concentração de doações em Luanda;
3. Promoção da Conferencia de Imprensa em Saurimo a 25 de Maio para apresentação oficial dos parceiros e ou patrocinadores, balanços e abertura da fase de inscrição dos excursionistas.
5. Duração do Projecto
- O presente projecto tem a duração de (15) dias. Tem início em 15 a 30 de Agosto de 2009.
- Dada a impraticabilidade da via rodoviária entre Moxico e Kuando Kubango, para esta ultima região, pensamos faze-lo via aérea.
6. Parcerias
- Sendo iniciativa de uma Organização Não Governamental e sem fins lucrativos, o evento deverá contar com o apoio das instituições do governo angolano, governos provinciais da Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico e Kuando Kubango, empresas estatais e ou privadas nacionais ou estrangeiras e de pessoas singulares amantes da paz e do desenvolvimento social.
7. Meios necessários para Doação
- Roupa usada e calçados para crianças e adultos;
- Material escolar (esferográficas, lápis, borracha, cadernos, livros)
- Brinquedos para crianças;
- Cadeiras de roda e muletas para portadores de deficiência;
- Sementes agrícolas (milho, feijão e outras);
- Instrumentos agrícolas (enxadas, catanas, alfaias);
- Medicamentos
- Recursos financeiros;
8. Plano Orçamental (Anexo)
9. PATROCINADOR OFICIAL
1. O patrocinador oficial é todo aquele, singular ou colectivo que venha disponibilizar recursos materiais e ou financeiros que potenciem a realização do projecto.
2. Em contra partida, a organização do evento assegura a divulgação enquanto durar o projecto da participação do patrocinador oficial através de brindes publicitários, cartazes, spots televisivos, radiofónicos, jornais e ou revistas, nacionais e ou estrangeiras.
3. A apresentação oficial das pessoas singulares e ou colectivas que apoiem a presente iniciativa será feita através de uma conferencia de imprensa a ter lugar a 25 de Maio de 2009 na cidade de Saurimo
10. DA PARTICIPAÇÃO DO EXCURSIONISTA
1. Qualquer cidadão nacional ou estrangeiro é livre de participar desde que submeta a organização a Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assegure o seu farnel durante a excursão.
11. COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA:
- COORDENADOR GERAL – Domingos Mutaleno (Ex-Deputado/Membro da Asleste);
- COORDENADOR ADJUNTO – Dr. Pedro Santos (Membro da Asleste);
- COORDENADOR EXECUTIVO – Boavida Eduardo “Kafundanga” (Jornalista e membro da Asleste)
- COORDENADOR DE MARKETING E COMUNICAÇÃO – Matias Lopes (Jornalista);
- SERVIÇOS DE APOIO – Gabriel Tchiema (Músico)
- LOGISTICA – Maria Isabel Bernardo (Membro Asleste); Anastácia Bitota Bambo (Membro Asleste/Jornalista)